quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Jeito não se compara

Jamais pensei em ser como os outros. Jamais quis ter os mesmos pontos de vista de todo o restante do mundo. Jamais quis me igualar a alguém. Jamais pensaria em mudar essa teoria.
Pensamentos, idéias, formas de raciocinar. Coisas nas quais não pretendo tornar igual à de mais ninguém.
Se concordasse com alguém, apenas por cansaço de continuar a defender minhas idéias, com toda certeza, não me reconheceria. Pois, se o objetivo que coloquei diante da situação for vencido por qualquer obstáculo, estaria admitindo que meus pensamentos não tem valor nenhum diante dos outros.
Nunca concordaria em mudar minha maneira de enxergar o mundo, apenas para agradar alguém. Por mais preciso que fosse. Caso eu mudasse, estaria passando uma falsa visão sobre mim. Ou seja, enganando. Algo no qual não considero nem um pouco amigável.
Não acho que meus pensamentos sejam os mais perfeitos! Pelo contrario. Perfeição, seria saber todas as respostas para todas as perguntas, sem restar nenhuma sombra de duvidas. E, com toda certeza.... Eu não sei! E nunca saberei. Sempre haverá um ponto de interrogação em algo.
 Não me revolto contra o mundo, nem contra ninguém, por mais inconveniente que seja a situação. Até por que, em muitas conclusões que cheguei, precisei deles para encontrar  muitas das minhas respostas.
 Tudo o que faço, faço pensando que seja o melhor a se fazer.


By: Carol Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário